segunda-feira, 8 de junho de 2009

Rodada 5 do Brasileiro

Pela ótima organização do Campeonato Brasileiro, a quinta rodada começou na quinta e acabou no domingo, os jogos que inauguraram a rodada foram Grêmio x Náutico e Santo André x Santos. No Olímpico o tricolor não teve dificuldades e despachou tranquilamente a equipe Pernambucana por 3 x 0, neste ano com uma equipe melhor que no ano anterior o Grêmio pode chegar em dezembro com chances de ser campeão, já o Náutico como de costume provavelmente chegará lutando contra o descenso.
O Santos fez uma curta viagem para Santo André, num jogo cheio de oportunidades, a equipe praiana conseguiu ceder o empate por três vezes, e o jogo terminou empatado por 3 x 3, o lado negativo foi novamente a maldade de Fabio Costa, o goleiro mais uma vez saiu para quebrar o adversário, e desta vez conseguiu, Gustavo Nery teve uma grave lesão.
No sábado timão jogando com má vontade, apenas para conseguir os três pontos, venceu o Coritiba por 2 x 0 após a expulsão no meio do segundo tempo de um jogador do coxa, não teve mais jogo, as duas equipes só esperaram o árbitro apitar o final do jogo.
No domingo sete jogos finalizaram a rodada, em Recife Sport e Flamengo fizeram um grande jogo, em apenas nove minutos o rubro-negro carioca abriu 2 x 0, mas aos 39 já estava 4 x 2 para o Leão, agora comandado por Emerson Leão, este resultado pode ter espantado de vez a decepção pernambucana pela eliminação da Copa do Brasil, e marcar o começo da reação do Sport no Brasileirão.
O líder Internacional perdeu os 100% no campeonato, mas saiu com bom resultado de Minas, contando com a ajuda do juiz, que expulsou injustamente Kleber, após Lauro ter lhe agredido, o árbitro mandou os dois mais cedo para o chuveiro, para a raposa o empate significa a perda de dois pontos para um adversário que luta diretamente pelo título, para o Inter um ótimo resultado fora de casa.
No sul do país tivemos dois jogos diferentes, em Florianópolis o São Paulo cansou de perder gols, assim como os donos da casa, tanto a defesa do Avaí como a tricolor cansaram de falhar, mas os goleiros e a má pontaria dos atacantes fizeram com que o zero não saísse do placar. Em Curitiba tivemos o jogo de um time só, o galo venceu a nervosa equipe do furacão, por humilhantes 4 x0 após o fiasco do jogo de ontem, o técnico Geninho pediu demissão.
O Palmeiras recebeu o Vitória, e tudo parecia dar errado, perdendo por 1 x 0, com o juiz não tendo dado gol legítimo dos baianos e Luxemburgo sendo vaiado, o Verdão de forma surpreendente virou o jogo sofre o Vitória, apesar do triunfo a equipe palmeirense passou longe de convencer o seu torcedor.
No clássico vovô, o Flu no finalzinho venceu o Botafogo, apesar de ter um time mais ajustado, o alvinegro não possui qualidade em seu elenco, enquanto o Fluminense passa por situação oposta, com um elenco repleto de bons jogadores do meio para frente, ainda não se ajustou, mas na volta de Leandro Amaral após grave lesão, a sua qualidade fez a diferença e no finalzinho do jogo fez a jogada do gol de Fred, ao mesmo tempo em Goiás, a equipe esmeraldina não conseguiu se prevalecer sobre o Barueri, que somou mais um empate no Brasileiro, o quarto do caçula na competição, apesar do placar de 2 x 2 o jogo não foi bom, e mostrou duas equipes fracas, sem muita ambição no campeonato.

Nenhum comentário: